Notícias

Kimberlit Agrociências é uma das Melhores em Gestão de Pessoas no agronegócio nacional

A empresa conquista este reconhecimento pelas inovações implementadas na área Gestão de Pessoas

 

O foco da Gestão de Pessoas da empresa está direcionado para promover um ambiente de trabalho que contribua para que as estratégias organizacionais sejam executadas com excelência e resultado. Promovendo assim uma cultura de desenvolvimento e alto desempenho.

De acordo com Lívia Ravagnani Thereza, gestora de Recursos Humanos na Kimberlit Agrociências, é exatamente a partir dessa conexão entre um ambiente de trabalho que promove o alto desempenho e desenvolvimento com estratégias bem definidas de negócios que têm surgido novas oportunidades e o alto grau de satisfação dos colaboradores, gerando, inclusive, baixos índices de turnover. “Para se ter uma ideia, em 2019, nossa rotatividade era de 2,4% e, em 2020, num ano totalmente atípico em função da pandemia, o indicador aponta 1,8%, um índice ainda menor”, revela.

Esse círculo vitorioso na Kimberlit Agrociências está sendo alavancado principalmente porque existe a visão da alta direção do importante papel exercido pelas pessoas em favor do sucesso da organização. Há um direcionamento estratégico para as pessoas e por esse motivo as práticas de gestão também acabam caminhando nesse viés. Lívia exemplifica que as estratégias de gestão de pessoas estão alinhadas com as diretrizes da empresa e possui participação ativa nos compromissos das várias áreas da organização. Além disso, mantém contato com outros gestores de RH da região de modo que dimensione mais e mais a área que conduz.

Hoje, a Kimberlit Agrociências possui 225 colaboradores com vistas a futuras contratações. A empresa atravessa um momento de plena expansão mercadológica. Até por esse motivo, ela pontua que as práticas de Gestão de Pessoas vivem processo de maturação. “Estamos inserindo novas ferramentas para que possamos ter mais dados analíticos à mão que incluem desde a forma de contratação às avaliações de desempenho de cada colaborador. Estamos implementando nosso painel de gestão, captando informações sobre indicadores na área de RH, fomentando e implementando robustez nesse processo. O objetivo é solidificar essas ferramentas para que, em 2021, caminhemos a passos ainda mais largos”, explica.

Outros pontos de destaque na Gestão de Pessoas na organização incluem: o Programa de Auxílio Educação para desenvolvimento e treinamento de seus colaboradores, robustez dos benefícios com a composição da remuneração, incluindo transporte fretado, plano de saúde e alimentação; adoção de procedimentos em todos os departamentos; ações e programas focados na segurança do trabalho para os colaboradores, programas de coaching voltados, em uma primeira fase, para cargos de liderança, gerência e perfis seniores, como forma de ampliar a visão sistêmica sobre processos e melhor construir esse período de evolução, inovação e expansão da organização.

Onde Estamos:
Localizacao

Rod. Assis Chateaubriand, Km 144.5, Olimpia - SP

Nosso telefone:
Atendimento

17 3279-1500

Acompanhe a Kimberlit:
Nosso Facebook Nosso Youtube Nosso Linkedin Nosso Instagram
Kimberlit | Todos os direitos reservados | Agência Prospecta